Photobucket - Video and Image Hosting

segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Deja Vu

Sound of silver é o novo album da banda nova-iorquina de disco-punk LCD Soundsystem. A banda é liderada por James Murphy, dono da DFA Records, gravadora que abriga bandas hypadas como Rapture. Sound of Silver decepciona por falta de faixas de impacto. Tive a sensação de falta de novidade e também o album não decola. Get Inoccous e Time to get away são réplicas de Losing my edge. All my friends é a Daft Punk is playing in my house do album. Us vs them vai na cola do hit Yeah Yeah Yeah. New York I love you é mais lentinha, mas não dá pra imaginar New York tão saco assim, neah? Minhas preferidas são Watch the tapes, já que ao menos ela é econômica em relação ao tempo(grande parte das músicas tem mais de seis minutos...P) e a canção-título, bem original em relação as outras faixas, com barulhinhos minimalistas. Vejam o clipe intergalático/tosco do novo hit North American Scum e apresentação ao vivo no Letterman com o gordinho fofo do James Murphy dando gritinhos agudos em Daft Punk is playing in my house. LCD Soundsystem - North American Scum.mp3
Descaradamente, James Murphy bebeu muito na fonte do Talking Heads. Descobri recentemente 'Remain In Light'(de 1980) que é tido pela crítica como o melhor album da banda americana. O album foi produzido por Brian Eno e tem superapoio acompanhando a banda com percussionistas e backing vocals. Once in a lifetime foi o hit do album da banda liderada pela bee embaixatriz da música brasileira nos states, David Byrne. O album soa, mesmo atualmente, muito mais inovador que o do James Murphy. E também acho que o pessoal é esteticamente tendência, basta conferir a foto acima... Veja o clipe legal do hit.

3 Comments:

Anonymous adler said...

Engraçado, a um tempinho atras eu toquei Talking Heads e ouvi um comentario de outro tipo.
:p

2/20/2007 8:14 AM  
Anonymous asdfg said...

voce é ridiculo :) só queria que soubesse o quanto, a sociedade agradeceria muito.

2/21/2007 8:02 AM  
Blogger NIVALDO RIBEIRO said...

Samdrade, recentemente escrevi sobre o lançamento de Sound of Silver no site Viva Arte, daí de Teresina. Está na coluna NOISE, se vc puder dá uma passadinha lá e leia o texto. Parece que descobrimos as mesmas referências mas discordo de você em alguns pontos. Achei o disco muito bom! Ele possui uma peculiaridade: só funciona ouvindo com headphones no volume máximo. Tenta! Vc vai sentir a diferença.

Quanto a Remain In Light, ainda nos distantes anos 80, eu descobri os Talking Heads e foi paixão de cara. O álbum é simplesmente magnífico e sem dúvida o melhor que eles lançaram. Claro que isso se deve à força de Brian Eno na produção. Além de Remain In Light, o ao vivo Stop Making Sense faz todo sentido e Litle Creatures é muito fofo tbm.

Um grande abraço

2/21/2007 5:08 PM  

Postar um comentário

<< Home

Adicionar ao Meu Yahoo!
Assinar com Bloglines Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. mp3 blogs