Photobucket - Video and Image Hosting

terça-feira, março 06, 2007

A Rainha (The Queen). Inglaterra/Alemanha/França. 2006.

Não imaginava que esse filme fosse me tocar tanto. Sempre e ainda tenho a convicção de que a Família Real Inglesa só se mantem intacta por puro comodismo e ignorância da sociedade. Mas com esse filme, até eu caí nas graças da família.
Achei exagero falarem que o filme parece daqueles feitos para tv. Quanta maldade! Na verdade, o filme é um docudrama, retratando a rainha Elizabeth num dos momentos mais críticos da monarquia inglesa nos últimos anos. Foi quando ela teve que encarar o divórcio e morte da princesa Diana, quando Tony Blair virou primeiro ministro abrindo espaço para a modernização do parlamento e ainda por cima a mídia por trás metendo as fuças onde não deve. A barra foi pesada pra rainha.
Helen Mirren mereceu todos os prêmios que já ganhou até agora. Ela está explêndida como Elizabeth! Enquanto ela está majestosa em sua interpretação a maior parte do elenco está muito caricato. O Tony Blair de Michael Sheen é patético, o principe Charles de Alex Jennings é medíocre, Philip, marido da rainha, vivido por James Cromwell faz declaração homofóbica, a mãe da rainha vivida por Sylvia Syms é uma tetéia. E Stephen Frears (de Coisas belas e sujas e Alta Fidelidade) fez seu filme mais maduro dos últimos anos.
O momento mais lindo do filme pra mim é quando a rainha protege um veadinho...hihihi Ah! Também nunca gostei da princesa Diana, depois do filme, enton...
Adicionar ao Meu Yahoo!
Assinar com Bloglines Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. mp3 blogs