A Rainha (The Queen). Inglaterra/Alemanha/França. 2006.
Não imaginava que esse filme fosse me tocar tanto. Sempre e ainda tenho a convicção de que a Família Real Inglesa só se mantem intacta por puro comodismo e ignorância da sociedade. Mas com esse filme, até eu caí nas graças da família.
Achei exagero falarem que o filme parece daqueles feitos para tv. Quanta maldade! Na verdade, o filme é um docudrama, retratando a rainha Elizabeth num dos momentos mais críticos da monarquia inglesa nos últimos anos. Foi quando ela teve que encarar o divórcio e morte da princesa Diana, quando Tony Blair virou primeiro ministro abrindo espaço para a modernização do parlamento e ainda por cima a mídia por trás metendo as fuças onde não deve. A barra foi pesada pra rainha.
Helen Mirren mereceu todos os prêmios que já ganhou até agora. Ela está explêndida como Elizabeth! Enquanto ela está majestosa em sua interpretação a maior parte do elenco está muito caricato. O Tony Blair de Michael Sheen é patético, o principe Charles de Alex Jennings é medíocre, Philip, marido da rainha, vivido por James Cromwell faz declaração homofóbica, a mãe da rainha vivida por Sylvia Syms é uma tetéia. E Stephen Frears (de Coisas belas e sujas e Alta Fidelidade) fez seu filme mais maduro dos últimos anos.
O momento mais lindo do filme pra mim é quando a rainha protege um veadinho...hihihi
Ah! Também nunca gostei da princesa Diana, depois do filme, enton...
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home