quarta-feira, fevereiro 28, 2007
The Juan Maclean é hoje um dos grandes nomes da música eletrônica nova-iorquina, também, apadrinhado pelo James Murphy da DFA Records, neah? Tito's way é uma das melhores faixas do ótimo album de estréia do projeto, Less than Human.
The Juan MacLean - Tito's way.mp3
Data Rock tem feito a cabeça dos americanos. O nome da banda já diz tudo. Data de datado(vide anos 80) ou de eletrônico, com pitadas de rock. O clipe do hit Computer Camp Love é uma das coisas mais meigas que eu já vi na vida! Veja aqui.
Data Rock - Computer Camp Love.mp3
O projeto alemão Sex in Dallas surgiu quando o french touch(Miss Kittin, Daft Punk, The Hacker,etc.) tava dominando da Europa e até virando pop. Assim, pra chamar atenção, os alemães começaram a buscar elementos do punk e do hip hop e adicionaram no seu som robótico. “Around the War” foi o primeiro album da banda que até já se apresentou no Brasil. Sex in Dallas - Around the war.mp3
Dead Disco é uma das bandas mais remixadas da vez, principalmente pelo Simian Mobile Disco. Mas o remix da vez é o do projeto The Metronomy para 'The Treatment' que saiu até na Kitsuné Maison compilation 3. Não dá nem pra perceber que na verdade as meninas fazem um som emo/indie/psychobilly. Uiuiui! Dead Disco - The Treatment (The Metronomy rmx).mp3
Se já não gostava de João Cabral de Melo Neto, agora então...
Numa de suas últimas entrevistas, João Cabral de Melo Neto afirmou não gostar da palavra "poeta": "Lembra um sujeito efeminado, compreende?", disse.
Saiu na Folha de SP mas vi no Tome uma xícara de chá.
E Montage virou notícia nestes últimos dias...
O Daniel Peixoto mostrou a bunda no festival alternativo Recbeats que acontece durante o carnaval de Recife.
E a banda será a primeira banda brasileira a fazer um show para o site de relacionamentos virtual Second Life. Leia mais na Folha de SP.
Release da Banda Montage
Nesta sexta-feira dia 02 de março.
Participação dos “rock DJs” Minus, SamDrade e Zan.
A partir das 21 horas.
MONTAGE
Banda de música eletrônica. Electropunk.
Estreou no Noise 3D, Fortaleza no dia 21 de janeiro de 2005, uma sexta-feira quente.
Desde então é sucesso. Sim, de público e de crítica.
Leco Jucá - groovebox e programação
Se há Fortaleza, se há rock e, se há música eletrônica, há sua participação. Mary My Muse e Influenza foram bandas do passado desde 2005 faz parte do Montage. Nem tudo é música, pois existe o vídeo. Jornalista das imagens, edita o programa de TV * (Asterisco), que passa na internet.
Daniel Peixoto - voz e visual
A Alemanha encontrou o Cariri do Ceará em sua presença. Astro do mundo virtual (fotolog + orkut), começou a cantar aos seis anos e já foi modelo da Ford Models, ator de teatro, moreno, ruivo e careca. Na TV foi VJ da TV União, hoje está com a cara e o microfone no programa *, na Internet : www.geradormusic.com.br . E 2005 foi o ano em que se tornou vocalista do Montage.
Daniel (voz e visual) traz em sua bagagem musical bandas como Vive La Fête, Sex Pistols e Garbage, e Leco (groovebox) escuta o Underworld e o Daft Punk. Toda essa mistura faz do Montage uma banda única que vem do Ceará. “A idéia era uma banda de rock com elementos eletrônicos aos moldes de Marylin Manson, Rob Zombie e Garbage. Mas é uma banda de música eletrônica com elementos de rock”, diz Leco. “Nosso som é pré alguma coisa, pós alguma coisa”, define Daniel. É do Montage o recorde de publico para bandas do Ceará, 300 mil pessoas na parada pela diversidade sexual de Fortaleza, onde tocaram por 3 horas no trio elétrico oficial do evento.
Independente de rótulos, o Montage tem chacoalhado a cena musical nordestina que, ao contrário de lugares como São Paulo, tem poucos representantes de electro. Pelo menos até o momento a aceitação do som da banda com o visual provocante do vocalista Daniel tem sido notável. E notada. O primeiro EP independente, The Good Boys, com quatro músicas, vendeu mais de 500 cópias em apenas quatro meses em Fortaleza.
A presença do Montage já é fato na mídia nordestina por movimentar a cena local, e a performance explosiva de Daniel Peixoto chama a atenção do público para um artista ousado e original.
Além de várias citações nos jornais O Povo (Capa), Diário do Nordeste, O Estado, Diário de Pernambuco, Folha de Pernambuco, Jornal do Comércio, Meio Norte e em colunas nos sites da MTV e do UOL e nas redes de televisão Globo, MTV, Multishow, Record, Meio Norte, Cultura, Sexy Hot, Diário e União e destaques nos sites de música tramavirtual e fiberonline. A banda ocupa ainda duas róseas páginas na edição de fevereiro de 2006 da revista Bizz, onde foi considerada a banda que estava faltando havia pelo menos 18 anos. E mais recentemente na edição de janeiro da revista Rolling Stone Brasil: “enfim uma banda mutante de electro rock com atitude punk, pop, glam, new wave...“.
Montage gravou seu primeiro clipe If U Like It (www.youtube.com/profile?user=bandamontage) em Recife, durante apresentações no mês de julho de 2005, que foi produzido e editado pelos próprios músicos.
Pra começar, fiquei boquiaberto com as superombreiras da Maison Martin Magiela. Ameeeeei! Também gostei da escolha das cores, a tendência foi misturar os falados pretos e cinzas com cores estilo new rave nem tão fluor assim como verde limão...
Fotos aqui.
No currículo da banda já se encontram apresentações em diversas casas noturnas e festas Nordestinas (Noise 3D, Fafi Bar, Lado B etc), outras do circuito carioca (DDK, Dama de Ferro e Fosfobox), além de algumas das mais importantes de São Paulo (D-Edge, Atari Club, Vegas, Rose Bom Bom) e figurou ao lado de nomes como Neon Judgement no Machina Festival, onde foi tido como revelação por nomes como Fábio Massari e Alex Antunes. Segundo a MTV “o Montage reúne voz, guitarra e groovebox. É a primeira banda de electroclash do Ceará, talvez uma das únicas do Nordeste, e fazem um som de qualidade, que fará sucesso em qualquer pista.”
E foi considerado como detentor do show do ano por Lúcio Ribeiro em sua coluna para a Folha de S.Paulo .
A banda agora grava o seu primeiro álbum, que está previsto para o primeiro semestre de 2006. E em fevereiro deste ano compareceu na coletânea Body Rapture, pelo selo Lua Music, que é a primeira compilação de electro feito por brasileiros com distribuição internacional, na qual Montage comparece com a faixa Love Without Pants. Também entrou na coletânea Ceará Original Soundtracks, ao lado de outros artistas cearenses, com a faixa Ginastas Cariocas. Como feitos mais recentes, a banda participou de dois dos maiores festivais do Brasil: o Campari Rock e o Abril Pro Rock, neste último na primeira edição da noite totalmente dedicada à música eletrônica, trazendo ótima repercussão.
Texto de:
Sergio Donato www.sergiodonato.blogspot.comGualberto Jr. www.gualbertojunior.blogger.com.br
É Montage na área!
"enfim uma banda mutante de electro rock com atitude punk, pop, glam, new wave..." [rolling stone #04]
"melhor show nacional de 2006" [guia da folha]
...de volta a teresina:
MONTAGE
sexta - 02/março
a partir das 21:00
no CENTRO DE ARTES BOEMIA
se liga:
ingressos antecipados a 10contos na MORAL e no BOEMIA.
agora sim...é MONTAGE!!
terça-feira, fevereiro 27, 2007
Pra curtir de ombreiras...hihihi
Titanic é uma banda de rock progressivo dos anos 80. Tangoterje é um dj escandinavo afixionado pelos anos 80. Daí saiu esse remix para o single Woman of the world. Começe a sacudir os ombros e não esqueca do biquinho! .D
Tangoterje - Macumba(Titanic cover).mp3
O Teenagers in Tokyo ainda está gravando o primeiro album, mas já virou hype graças ao rockinho dançante cara de matinee. Se o New Young Pony Club é o CSS americano, o Teenagers in Tokyo é o CSS australiano. A banda já tem até uma grife! Promete! Começe a ficar mais saltitante ouvindo essa... Hihihi
Teenagers in Tokyo - Ended it tonight.mp3
O trio de produtores Bobby, Salvatore e Darren do The Avalanches já remixaram artistas e bandas feras como Badly Drawn Boy, Manic Street Preachers, Franz Ferdinand, Wolfmother, The Concretes e Belle & Sebastian. Aqui vai um mash up de “Ray of Sunlight” do Wham! com a bombada “Zdarlight” do Digitalism. Aqui faça de tudo um pouco, sacuda os ombros, ensaie coreôs e non esqueça do caron! Uiuiui!
The Avalanches - Ray of Zdarlight.mp3
Quero ser Virginia Woolf
Moda Instalação
Fiquei chocado com o desfile dos estilistas Viktor & Rolf. Pra mim o desfile foi mais válido pelo conceito do que a moda em si. As modelos carregavam sobre os ombros uma espécie de aparelhagem de iluminação voltada para os vizús. Eles resolveram fazer uma homenagem à Dinamarca, país de origem dos bonitinhos, os próprios sapatos de madeira são típicos da região. Quem viu o desfile ao vivo ficou desesperado morrendo de medo das manecas levarem um tombo por conta da combinação sapato esquisito mais o suporte nos ombros. Agora, tirem suas próprias conclusões sobre o conceito do desfile... Uiuiui!
Semana de Moda de Paris começa com impacto
Nicole Kidman não é desse mundo mesmo...
A entidade desce de sua nave... Ela foi ao Oscar cumprir uma missão intergalática secreta. Ela começa a atacar no tapete vermelho...
- O que aquela loura equivocada lá do fundo pensa que é? Tem a ousadia de vir com um longo na mesma cor do meu! Eu tenho que usar meus superpoderes durante a cerimônia... Quando ela for ao banheiro vai ser minha hora de ataque!
- Antes de qualquer coisa é bom eu fazer meu filme de amiga.
- Deixa eu dá uma de xuxosa também...
- Oi Naomi, olha como eu sou mais bonita, mais branca, mais alta, mais esguia, mais luxuosa e mais loura que vocêzinha...
- Destá querida, que nesta noite você ainda se senta com seu Balenciaga em cima de um chicletinho...
- Saco ser normalzinha, neah? Ha-ha-ha
- Pelo menos eu não sou uma verminóide que se casou com um cantor de country... Ha-ha-ha
- Vai tomar no c... Ha-ha-ha
- Ainda bem que eu não sou desse mundo... Olha essazinha ae de pretinho básico... Pessegaaaa...
The Oscar goes to...
Comentários de vizú e baboseiras do último Oscar.
O Oscar de melhor vizú da noite vai pra Rachel Weizs de Vera Wang.
Reese Witherspoon ficou com o Globo de Ouro de melhor vizú mas fez bonito de Nina Ricci.
Penelope Cruz chegou toda de pinta de diva. Ela pode de Versace.
Tadinho do Tobey Maguire. A namorada dele não é a cara da Bette Midler? Uiuiui...
A gueixa Zhag Ziyi tava toda romântica.
Natalie Portman como sempre é a mais ousada. Enquanto todas as estrelas abusavam do longo, ela surgiu mostrando as pernas! Linda!
Mark Whalberg: "Pai, Mãe, olhaeu aqueee no Oscar..."
Tudo bem que Maggie Gylanhaal é queridinha dos fashionistas, mas o vestido justinho lindo Proenza Schouler não pegou bem em seu corpo desconjuntado... Uiuiui
Madonna deu a pinta na festa pós-Oscar da Vanity Fair. Mais pintosa que nunca! Hihihi
Magino que a festa do Oscar deve ser que nem festa de formatura, neah? Aqui Lucy Liu passeia com duas miguxinhas... Dá pra imaginar depois de algumas taças de champagne as três dançando descalças ao som da Banda Bali... ehoehohoehoehoehoeeho
Kirsten Dunst é uma de minhas feias preferidas. Acho ela mó bacanuda. Depois de viver Maria Antonieta agora só quer ser luxa de Karl Lagerfeld.
Deu no www.myheritage.com que eu e Kate Holmes somos parecidos... Dá pra acreditar? Eu não gostava da atriz, mas parece que a materinadade fez bem pra ela. Ela tá muito bonita, affff... Tou precisando engravidar também...kkkkkkkkkkk Só não quero engravidar do Tom Cruise, neah? Nhém!
Vou de Sambroesa! hihihi
Pela primeira vez na minha vida(desde que eu me entendo por gente.P) perdi o Oscar. Como todo mundo hoje só falou nele e eu não assisti a maioria dos filmes, resolvi falar do Fambroesa de Ouro, premiação dos Piores do Ano no cinema que acontece no mesmo dia do Oscar. Sharon Stone e seu Instinto Selvagem 2 ganhou 3 dos prêmios ao lado do remake Little Man, e Dama na água(que só o Igor gostou!.P) levou dois. Veja lista abaixo:
Pior Filme: Instinto Selvagem 2
Pior Atriz: Sharon Stone - Instinto Selvagem 2
Pior Ator: Marlon Wayans e Shawn Wayans - Little Man
Pior Atriz Coadjuvante: Carmen Electra - Todo mundo em Pâncio 4
Pior Ator Coadjuvante: M. Night Shyamalan - Dama na Água
Pior Roteiro: Instinto Selvagem 2
Pior Remanke: Little Man
Pior Sequência: Instinto Selvagem 2
Pior Remake: Little Man
segunda-feira, fevereiro 26, 2007
Não postei ontem porque...
...tive a minha primeira discotecagem meio alterada... hehoeoheeoheoh Fiz um monte de besteira mas o resultado foi bem legal, me diverti horrores! Valeeeeeeu Gualba! .D
1. Cat Power - Cross Bones Style (4:32)
2. Morrissey - The Father Who Must Be Killed (3:53)
3. Belle and Sebastian - funny little frog (3:08)
4. Camera Obscura - lloyd, i'm ready to be heartbroken (3:49)
5. The Arcade Fire - Maps (Yeah Yeah Yeahs Cover) (3:14)
6. PJ Harvey - Sheela-Na-Gig (3:24)
7. Smashing Pumpkins - Cherub Rock (4:58)
8. Klaxons - Golden Skans (2:45)
9. She Wants Revenge - Broken Promises For Broken Hearts (3:17)
10. Garbage - Stupid Girl (4:18)
11. Blonde Redhead - 23 (5:20)
12. Britta Persson - You Are Not My Boyfriend (1:46)
13. Baby Teeth - The Book Of Right-On (3:34)
14. Xiu Xiu - Save Me (2:40)
15. Darkel - TV Destroy (3:10)
16. Scissor Sisters - Take Your Mama (Hot Chip Remix) (4:57)
17. Mirwais vs Rolling Stones - Miss You (3:38)
18. Girl Talk - LC And Lo (3:05)
19. team9 vs the arctic monkeys - kick me out (version 9) (2:48)
20. team9 vs beck vs acdc vs micheal jackson - e-pro vs scream vs tnt (3:52)
21. Suede - Beautiful Ones (3:50)
22. Kaiser Chiefs - Ruby (3:16)
23. Love Will Tear Us Apart - Joy Division (3:21)
24. The B-52s - Legal Tender (3:40)
25. Prototypes - Danse sur la merde (3:33)
26. Le Tigre - Let's Run (2:54)
27. The Gossip - Jealous Girls (3:39)
28. franz ferdinand - this fire (4:16)
29. Bloc Party - The Prayer (3:44)
30. Smoosh - The Quack (0:49)
31. The Mooney Suzuki - It's Showtime Pt II (3:32)
32. The Blood Brothers - Laser Life (2:44)
33. Cooper Cobras - Ate o fim do show (3:12)
34. Love is all - Busy Doing Nothing (3:22)
35. You Say Party! We Say Die! - The gap (between the rich and the poor) (3:02)
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
36. The Horrors - Death At The Chapel (1:56)
37. The Clash - Brand New Cadillac (2:08)
Agradecimentos ao Rogério galinha, que sempre dá umas dicas óteeeeeeeeemas! .*
38. Be Your Own Pet - Adventure (2:32)
39. Boo Hoo - Pants on Fire (3:53)
40. The Shins - Australia (3:56)
O novo do Arcade Fire tá chegando em março e pelo que eu já ouvi não vai decepcionar... Vai na mesma linha obscura de Funeral. Enquanto isso vamos ficar com essa cover de Maps do Yeah Yeah Yeahs. Parece que a música foi feita pra eles... Uiuiui... Arcade Fire - Maps(Yeah Yeah Yeahs cover).mp3
O Blonde Redhead voltou com tudo. 23, o novo album está mais ambicioso e conciso. O som está bem mais maduro, deixando de querer soar Sonic Youth partindo para um som mais viajado, uma espécie de Cocteau Twins mais rocker. Kazu, a vocalista, brilha com uma voz mais segura, nem de longe lembra a vozinha de criançinha tolinha de antes...
Blonde Redhead -23.mp3
Jean Benoit Dunkel, uma das cabeças do duo francês Air, lançou recentemente com o pseudonimo de Darkel, At the end of sky. O trabalho lembra um pouco o penúltimo trabalho do Air e está bem mais pop que o último Pocket Symphony. TV destroy cai bem em qualquer pista dance/rock.
Darkel - TV Destroy.mp3
Os The B-52s são influência pra muita gente grande de hoje, como Chicks on Speed, Peaches, etc. Fez mó galera dançar nos anos 80 com seu rock dançante climinha new wave. A banda está se reunindo pra gravação de um novo album que sairá ainda esse ano... Fred Schneider, Kate Pierson, Keith Strickland e Cindy Wilson voltam em boa hora!
The B-52s - Legal tender.mp3
Bebendo da fonte do The B-52s, o Le Tigre é uma das minhas bandas preferidas. Kathleen Hanna, ex-Bikini Kill, vai pra Nova Iorque no final dos anos 90 e ao lado de Johanna Fateman e JD Samson formam o Le Tigre. A proposta é continuar com o discurso feminino do Bikini Kill acrescentando elementos do electro e punk. Let's run é do primeiro e obrigatório album da banda.
Le Tigre - Let's run.mp3
Coleguinhas das minas do CSS na Sub Pop, os minos do The Shins vem acontecendo tanto que com o novo album Wincing the night away são promessas pra virar coisa grande. Pra quem gosta de rockinho simples, bonitinhu e sincero. Eu amooooooo!
The Shins - Australia.mp3
sábado, fevereiro 24, 2007
Como aquele refrãozinho do The Blood Brothers...
...It's Laser Life...
Laser Grafitti que vi no 407 in vitro...
Domingon promete!
ROCK MATINÉE
DOMINGO 25/FEV
CENTRO DE ARTES BOEMIA
a partir das 16:30
entrada: r$ 3,00
rockers convidados [discotecagem]:
---> AFMURAD
---> SAM DRADE
cineminha - primeira sessão [17:40]
---> CIRO [curta integrante da obra crianças invisíveis], de stefano veneruso. 17 mins. 2005, itália.
---> TRANSAMÉRICA, de duncan tucker. 103 mins. 2005, eua.
novas bandas [20:00]
---> ROCKSIM
cineminha - segunda sessão [21:00]
---> JOÃO E BILÚ [curta integrante da obra crianças invisíveis], de kátia lund. 17 mins. 2005, itália.
---> exibição especial do vídeo/dança CORNUCÓPIA de marcelo evelin.
---> CINEMA, ASPIRINAS E URUBUS, de marcelo gomes. 90 mins. 2005, brasil.
e mais:
* FEIRINHA
* NÚCLEO DE QUADRINHOS
* ARTE
* ATELIER ABERTO
E como amanhã vou fazer mais um set rocknroll pra Matinee, vou dá uma dica bacana pra quem curte um bom e velho rocknroll: The Mooney Suzuki. Não vou falar muita coisa, só copiar umas coisinhas que tem no MySpace da banda:
Influências: The Who, Led Zeppelin, The Jimi Hendrix Experience, Band of Gypsies, Booker T and the MGs, Otis Redding, James Brown, Sly and the Family Stone, AC/DC, ZZ Top, Joe Walsh, The James Gang, Money Mark and Question Mark.
Soam como: A towering inferno of rock'n'roll soul-fire. . .
É isso aew...
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.