Photobucket - Video and Image Hosting

quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Release da Banda Montage

MONTAGE no CENTRO DE ARTES BOEMIA, rua Senador Cândido Ferraz, 1132, Jockey.
Nesta sexta-feira dia 02 de março.
Participação dos “rock DJs” Minus, SamDrade e Zan.
A partir das 21 horas.
MONTAGE
Banda de música eletrônica. Electropunk.
Estreou no Noise 3D, Fortaleza no dia 21 de janeiro de 2005, uma sexta-feira quente.
Desde então é sucesso. Sim, de público e de crítica.
Leco Jucá - groovebox e programação
Se há Fortaleza, se há rock e, se há música eletrônica, há sua participação. Mary My Muse e Influenza foram bandas do passado desde 2005 faz parte do Montage. Nem tudo é música, pois existe o vídeo. Jornalista das imagens, edita o programa de TV * (Asterisco), que passa na internet.
Daniel Peixoto - voz e visual
A Alemanha encontrou o Cariri do Ceará em sua presença. Astro do mundo virtual (fotolog + orkut), começou a cantar aos seis anos e já foi modelo da Ford Models, ator de teatro, moreno, ruivo e careca. Na TV foi VJ da TV União, hoje está com a cara e o microfone no programa *, na Internet : www.geradormusic.com.br . E 2005 foi o ano em que se tornou vocalista do Montage.
Daniel (voz e visual) traz em sua bagagem musical bandas como Vive La Fête, Sex Pistols e Garbage, e Leco (groovebox) escuta o Underworld e o Daft Punk. Toda essa mistura faz do Montage uma banda única que vem do Ceará. “A idéia era uma banda de rock com elementos eletrônicos aos moldes de Marylin Manson, Rob Zombie e Garbage. Mas é uma banda de música eletrônica com elementos de rock”, diz Leco. “Nosso som é pré alguma coisa, pós alguma coisa”, define Daniel. É do Montage o recorde de publico para bandas do Ceará, 300 mil pessoas na parada pela diversidade sexual de Fortaleza, onde tocaram por 3 horas no trio elétrico oficial do evento. Independente de rótulos, o Montage tem chacoalhado a cena musical nordestina que, ao contrário de lugares como São Paulo, tem poucos representantes de electro. Pelo menos até o momento a aceitação do som da banda com o visual provocante do vocalista Daniel tem sido notável. E notada. O primeiro EP independente, The Good Boys, com quatro músicas, vendeu mais de 500 cópias em apenas quatro meses em Fortaleza.
A presença do Montage já é fato na mídia nordestina por movimentar a cena local, e a performance explosiva de Daniel Peixoto chama a atenção do público para um artista ousado e original.
Além de várias citações nos jornais O Povo (Capa), Diário do Nordeste, O Estado, Diário de Pernambuco, Folha de Pernambuco, Jornal do Comércio, Meio Norte e em colunas nos sites da MTV e do UOL e nas redes de televisão Globo, MTV, Multishow, Record, Meio Norte, Cultura, Sexy Hot, Diário e União e destaques nos sites de música tramavirtual e fiberonline. A banda ocupa ainda duas róseas páginas na edição de fevereiro de 2006 da revista Bizz, onde foi considerada a banda que estava faltando havia pelo menos 18 anos. E mais recentemente na edição de janeiro da revista Rolling Stone Brasil: “enfim uma banda mutante de electro rock com atitude punk, pop, glam, new wave...“.
Montage gravou seu primeiro clipe If U Like It (www.youtube.com/profile?user=bandamontage) em Recife, durante apresentações no mês de julho de 2005, que foi produzido e editado pelos próprios músicos.
No currículo da banda já se encontram apresentações em diversas casas noturnas e festas Nordestinas (Noise 3D, Fafi Bar, Lado B etc), outras do circuito carioca (DDK, Dama de Ferro e Fosfobox), além de algumas das mais importantes de São Paulo (D-Edge, Atari Club, Vegas, Rose Bom Bom) e figurou ao lado de nomes como Neon Judgement no Machina Festival, onde foi tido como revelação por nomes como Fábio Massari e Alex Antunes. Segundo a MTV “o Montage reúne voz, guitarra e groovebox. É a primeira banda de electroclash do Ceará, talvez uma das únicas do Nordeste, e fazem um som de qualidade, que fará sucesso em qualquer pista.” E foi considerado como detentor do show do ano por Lúcio Ribeiro em sua coluna para a Folha de S.Paulo .
A banda agora grava o seu primeiro álbum, que está previsto para o primeiro semestre de 2006. E em fevereiro deste ano compareceu na coletânea Body Rapture, pelo selo Lua Music, que é a primeira compilação de electro feito por brasileiros com distribuição internacional, na qual Montage comparece com a faixa Love Without Pants. Também entrou na coletânea Ceará Original Soundtracks, ao lado de outros artistas cearenses, com a faixa Ginastas Cariocas. Como feitos mais recentes, a banda participou de dois dos maiores festivais do Brasil: o Campari Rock e o Abril Pro Rock, neste último na primeira edição da noite totalmente dedicada à música eletrônica, trazendo ótima repercussão.

Texto de:

Sergio Donato www.sergiodonato.blogspot.com

Gualberto Jr. www.gualbertojunior.blogger.com.br

2 Comments:

Blogger J. said...

agora me responde uma coisa...

eles não eram um trio!?

3/01/2007 2:42 PM  
Blogger J. said...

num dava pra contar o motivo logo não...? :S

toda uma preguiça...

3/01/2007 7:19 PM  

Postar um comentário

<< Home

Adicionar ao Meu Yahoo!
Assinar com Bloglines Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. mp3 blogs