Photobucket - Video and Image Hosting

terça-feira, fevereiro 13, 2007

Ontem Hoje Amanhã (Ieri, Oggi, Domani). Itália. 1963.

Ontem Hoje Amanhã é mais um clássico do cinema italiano dirigido por Vitorio de Sica(do inesquecível Ladrões de bicicletas). Três estórias sobre três mulheres diferentes e seus respectivos maridos/amantes que não se interligam(nada de efeito "Crash" ou "Amores Brutos", chega neah?). O casal de atores Sophia Loren e Marcelo Mastroiani vivem os casais das três estórias que se passam em lugares diferentes.
Na primeira estória, Adelina casada com Carmine, vende fumo no mercado negro de Nápoles para sustentar a família. Ela é descoberta pela polícia e para não ser presa vive botando filho no mundo(na época era proibido prender mulheres grávidas). Sophia Loren está hilária e as cenas externas de uma Nápoles decadente são inesquecíveis. A segunda estória é um road movie que se passa em Milão, Anna dirige seu Rolls Royce acompanhada do amante. Quem rouba a cena aqui é Mastroiani, acho que não tem ator mais charmoso no mundo. Deu até calor! hihihi
Na terceira estória, Mara é uma prostitua de Roma que faz do amante de gato e sapato. Enquanto Sophia Loren estava gordinha nas duas outras estórias, aqui ela está toda top e faz um dos mais famosos stripteases da história do cinema. Uma das melhores comédias de todos os tempos. Na verdade comédias sobre a vida, não vá esperar bobagens. É De Sica, babe, um dos cabeças do neo-realismo.
Adicionar ao Meu Yahoo!
Assinar com Bloglines Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. mp3 blogs