Photobucket - Video and Image Hosting

sábado, fevereiro 03, 2007

Reencarnação (Birth), EUA, 2004

Dirigido por Jonathan Glazer(diretor de clipes do Blur e Massive Attack)e com roteiro co-escrito por Jean-Claude Carriere(autor do texto abaixo, roteirista de clássicos como "O discreto charme da burguesia" e "A bela da tarde" de Bunuel e da nova aventura de Milos Forman "Ghost's Goya" com Javier Barden e Natalie Portman) e Milo Addica(do ótimo "A última ceia" que deu Oscar de melhor atriz pra Hally Berry), Reencarnação poderia ser um festival de clichês, mas surpreende pela delicada e impecável direção.
Anna(vivida por Nicole Kidman) é uma frágil viúva que recentemente resolve se envolver em um noivado, recebe a visita de um garotinho dizendo que é a reencarnação de seu marido falecido. O menino desastibiliza todas as personagens da trama e obviamente Anna, que logo terá uma relação pseudo-incestuosa com o menino. Kidman(que viveu recentemente a fotógrafa marginal Diane Arbus em "Furs"-louco pra ver!) está excelente em algumas cenas, como na parte em que ela entra no teatro chorando com a câmera em close e no final(lindo!) vestida de noiva na praia; já em outras cenas (que é melhor eu nem comentar pra vocês não quererem me matar depois) ela merecia uns puxões de orelha. Achei que erraram na escolha do ator-mirim, pois Cameron Bright parece mais daquelas crianças diabólicas de filmes de terror/suspense, sendo que Reencarnação, ao contrário do que se dá pra imaginar pelo título, é um drama! O filme ainda tem no elenco a já velhota Lauren Bacall, Danny Huston, e a sempre ótima Anne Heche.

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Lindo...

2/06/2007 8:40 PM  
Blogger L.H. said...

adoro....a cena do beijo...apesar do truque..essa rapariga arrasa


como é..hein..ser linda, branca mesmo ,riquissima e ainda uma puta atriz....e ela ainda casou!!!podia pelo menos assim sofrer de depressão e ser só ..pra dar um desconto pros outros mortais...
kkkkkkk

2/07/2007 6:27 AM  

Postar um comentário

<< Home

Adicionar ao Meu Yahoo!
Assinar com Bloglines Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. mp3 blogs