Photobucket - Video and Image Hosting

sexta-feira, março 16, 2007

For The Fake Plastic Djs

Em mais de 20 anos de dance music, muita gente vem misturando diferentes estilos. Música indiana com dance, world music com dance. Isso existe há tempos. Mas essas fusões são rasteiras, porque quem faz isso normalmente não pertence a nenhum desses estilos. Quando eu toco drum'n'bass, não misturo com batidas de tecno. Gosto do d'n'b pelo que ele é. A mesma coisa com hip hop, dub, reggae. O problemas com muitas dessas bandas de rock é que elas não têm bagagem. Outro dia, vi uma reportagem sobre new rave, como chamam na Inglaterra. Nenhuma dessas bandas me agrada, não conhecem a história. E não estão fazendo nada novo. Ninguém venha me dizer que é novo porque o New Order fazia isso há 20 anos, e fazia naturalmente. Nos anos 80, quando a house music surgiu, e aquilo foi uma verdadeira revolução, você nem precisava tanto ter uma bagagem, porque ali a história estava sendo feita. A house foi algo realmente novo. Usaram a tecnologia de uma maneira inovadora, os vocais eram usados como um instrumento, como uma máquina. Hoje, quando uma banda mistura rock com dance music, dois estilos que têm uma história extensa, me desculpe, mas você tem obrigação de saber como tudo começou.
Laurent Garnier, superdj francês que vem mais uma vez ao Brasil para o Skolbeats, concedeu ótima entrevista pra Folha de SP. Imperdível pra quem acompanha a ceninha eletrônica. Leia aqui.
Se tiver tempo confira os clipes geniais do dj!,P
É muito ácido nessa vida... hihihi

1 Comments:

Blogger NIVALDO RIBEIRO said...

É D'us no céu e Laurent nas pistas. O cara sabe o que faz e, principalmente, o que diz. Sou fã de carteira, certidão de nascimento, C.P.F. e passaport.

Um abração!

3/17/2007 6:39 PM  

Postar um comentário

<< Home

Adicionar ao Meu Yahoo!
Assinar com Bloglines Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. mp3 blogs