O novo filme de Karim Aïnouz(de Madame Satã) é sensível e mostra a vida como ela é no nordeste do Brasil, sem estereótipos. Na verdade, nem só nordeste, a pobreza tem basicamente a mesma cara em qualquer parte do Brasil e do mundo...
Hermila vem de Sâo Paulo visitar a tia e a avó em Iguatú(Ceará) com o filhinho bebê. Chegando lá, seu namorado e pai de seu filho não se comunica via fone e lhe dá um bandão. Sem saber como sustentar o filho, resolve fazer uma rifa Uma Noite no Paraíso, onde o vencedor fará sexo com ela. Parece que Aïnouz é especialista em retratar marginalizados para a telona e desta vez demonstrou muita segurança e sensibilidade. O elenco de não-atores da própria região dá um certo charme, e os atores desconhecidos do grande público estão ótimos, principalmente a protagonista Hermila Guedes e João Miguel, que faz o caso de Hermila na cidadezinha. Naturalismo ao extremo!
Ah, a fotografia também é perfeita! Deu pra sentir? ,P
2 Comments:
Eu tava morrendo de vontade de assistir esse filme Sam, mas soh soube que passou no bohemia después... :(((((((
Agora que vc deu a dica eh que to me descabelando mesmo
hohohoh
Saudade
O Karin é meu amigo, aqui em Fortaleza. Fui na pré-estréia do filme e depois já assisti outra vez. Realmente um belo trabalho e bem diferente da narrativa de Madame Satã, o primeiro, digamos, blockbuster dele. E sim: a fotografia é simplesmente linda!
Abraços
Postar um comentário
<< Home