Photobucket - Video and Image Hosting

segunda-feira, maio 14, 2007

Pai e Filho(Otets i syn). Rússia. 2003

Segundo filme da trilogia do incesto do diretor russo Aleksandr Sokurov é um dos melhores filmes que vi recentemente. De início até tentei torcer o nariz por conta das cenas de nú masculino do pai e o filho bonitões. Achei meio absurdo e pronto! Mas do meio do começo para o fim me rendi totalmente. Tudo começou a fazer sentido, apesar de algumas coisas ainda estarem em aberto na minha cabecinha, até porque o filme não tem uma narrativa dramática coerente. A narrativa é substituída por impressões, estados de sonho, memórias, alucinações, etc.
Pai(Andrei Shchetinin) e filho(Aleksei Nejmyshev) aprendem que suas relações tem que mudar para que eles sobrevivam perante às cobranças da sociedade. O pai viúvo está aposentando-se do exército e resolve viver uma nova vida. O filho segue os passos do pai no exército e perdeu sua namorada por causa de sua forte relação com o pai. Não vou comentar mais nada...
O filme é a perfeição! Linda fotografia, direção de arte, música e atores danados de bons(no duplo sentido mesmooooo!,P). Tocante demais!

4 Comments:

Blogger Luana Vascons said...

Sokurov é um evento além de qualquer outra realidade cinematográfica atual!

;*

5/14/2007 2:10 PM  
Blogger dits-dits-dits said...

Não precisa comentar mais nada meeesmo....quero muito ver!!! :)

5/16/2007 9:31 PM  
Anonymous Igor said...

Como tu chama essa trilogia de "trilogia do incesto"???

5/16/2007 9:52 PM  
Blogger Álvaro Martins said...

trilogia do incesto??? onde viste tu incesto? o único que pode, eventualmente, ter inclinações incestuosas é o Alexandra mas nem esse nos mostra o incesto, revelando-nos apenas o desejo incestuoso de Alexandra resultante da solidão e da velhice. Mas incesto não consigo ver em nenhum dos três filmes. E és a primeira pessoa que vejo a referir tal coisa.

1/19/2010 5:37 PM  

Postar um comentário

<< Home

Adicionar ao Meu Yahoo!
Assinar com Bloglines Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. mp3 blogs