Photobucket - Video and Image Hosting

domingo, março 11, 2007

Hannah e suas irmãs(Hannah and her sisters). EUA. 1986.

Filmado na época mais criativa de Woody Allen, de clássicos como Annie Hall, Interiores e Manhattan, nesse tempo o diretor começou seu romance com Mia Farrow que virou a musa de quase todos os seus filmes. Seus filmes desse período eram tão delicados quanto a atriz, que é a personagem central deste maravilhoso Hannah e suas irmãs. Tudo gira ao redor das três irmãs interpretadas por Farrow, Dianne Wiest (que ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante) e Barbara Hershey. O marido de Farrow, interpretado por Michael Caine(que também ganhou Oscar de melhor ator coadjuvante) apaixona-se por Hershey, que é casada com o experiente artista interpretado por Max von Sydow(um dos atores preferidos de Ingmar Bergman, que é um dos diretores preferidos de Allen). Ao mesmo tempo, Wiest e sua melhor amiga interpretada por Carrie Fisher apaixonam-se pelo mesmo cara, e o ex-marido de Farrow, interpretado por um Allen hipocondríaco, preocupa-se com com um tumor no seu cérebro. Parece um balaio de gato, mas o roteiro escrito pelo próprio Allen é genial de tão sutil, faturando um Oscar de melhor roteiro. Minha parte preferida é quando o nérdico Allen e a ex-viciada Weist resolvem sair juntos. Hilária! Enfim, delícia de obra-prima!
Enquete:
Só pra fazer você penar, quem é a sua musa preferida do cineasta: Diane Keaton, Mia Farrow ou Scarlett Johansson?
Pra mim, a Diane é a mais versátil, a Scarlett é a mais gostosa e a Mia a mais meiga... Acho que eu fico com a Mia Farrow, parecia uma bonequinha! ,P
***
Ah, Igor e Lukete, valew pelos filmenhos! ,D

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

mia.
sem nenhuma pena.

3/12/2007 8:27 AM  
Blogger Unknown said...

De nada. :P

3/12/2007 9:34 AM  
Anonymous Anônimo said...

DIANE... MAS EU TENHO UMA QUEDINHA PELA MIA TAMBÉM...

3/15/2007 4:50 PM  

Postar um comentário

<< Home

Adicionar ao Meu Yahoo!
Assinar com Bloglines Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. mp3 blogs