Photobucket - Video and Image Hosting

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Gata em telhado de zinco quente.(Cat on a hot tin roof). EUA. 1958.

Dirigido por Richard Brooks(Doce pássaro da juventude), o filme é baseado em peça de Tennessee Williams de 1955 que virou hit na Broadway. Williams odiou o resultado do filme, talvez por conta da censura que fez de tudo pra eliminar qualquer indício sobre a homossexualidade de Brick(Paul Newman no filme). O autor queria fazer um grande estudo sobre a mentira, se você prestar atenção cada personagem mente de alguma forma durante o drama. A relação entre as personagens é o fim do filme/peça. O filme tem o maior clima de espetáculo, o próprio cenário(tosco!) parece de mentira, mero ambiente para os ótimos atores se expressarem. E que elenco! Elizabeth Taylor, Paul Newman, Burl Ives estão perfeitos!
A estória começa com a chegada de Big Daddy(Ives) em sua mansão para a festa de seu 65º aniversário. O ricasso é daqueles que domina cada membro da família e não consegue expressar o amor por nenhum deles. Mais que um aniversário, todos os membros querem saber se o velho vai viver ou morrer, pois ele está com cancer. Todos estão mais interessados na herança que na saúde do velho. Brick(Newman) é o único que não está interessado no futuro do pai e na hipocrisia dos parentes. Alcoolatra e ex-estrela do futebol, vive deprimido e ignorando a esposa Maggie(Elizabeth Taylor). Maggie(a tal gata) foi o primeiro papel importante na carreira de Taylor. Os dois são casados a três anos e não tiveram filhos, o que Big Daddy vive cobrando.
Sabe daqueles filmes que você fica o tempo todo esperando alguma explosão? É muita pressão nessa vida, gentem(uiuiui!). Os diálogos são muito intensos, não é bom nem piscar o olho...
Adicionar ao Meu Yahoo!
Assinar com Bloglines Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. mp3 blogs